Musicas e Letras

12/10/2010

Canções do próximo CD dos "Tabémdêxa"

Os Tabémdêxa são uma Banda que se preza de tocar quase exclusivamente, música original. Para os nossos fans, aqui deixamos algumas canções do nosso próximo CD.
(os direitos de utilização destes textos, são-nos reservados exclusivamente)

Lisboa cidade

Na esplanada do café
Comer no táxi ou de pé
Nunca nada, em ti muda
Se te rogo és muda e surda

A tua beleza não almejo
Nem a vaidade que arrimas
Dizes chover rosas do céu
Cantas bem mas não me animas

Aqui que ninguém nos ouça
Limpo o chão e lavo a loiça ……………….Refrão
Por dois euros e meio à hora,
- É tempo de dar o fora…

Amo o sol e as auroras
Não quero dormir fora d’horas
Nunca estive embeiçado,
Por ti Maria Cidade

Quero rumorejar às flores do campo
E à terra que dá o vinho
Crenças rezas e milagres
E à Marta fazer um filho, "topas" ?

Águalusa

Água quente mata a gente
Água fria lava e cria
Era um dizer do povo
Que a minha mãe me dizia
Gota a gota a natureza
Dá-lhe cor, forma e graça
Enche rios e ribeiras
E mata a sede a quem passa

Oh infinita pureza
Dás vida, afogas e lavas
Tantas quilhas portuguesas
Em águas doces e amargas
Tão macia e sedosa
Quando evaporas e gelas
E p´ra nossa barriguinha
Enches tachos e panelas

Apanhar água da chuva
Faz o povo com razão
P´ra cozer bem o cozido
A galinha e o grão
Á beira d´água me deito
Tanto prezo água minha
De dormir só no teu leito
E beber na ribeirinha

Tu que lavas as más línguas
Corre corre em liberdade
Lava e leva o que quizeres
Por favor deixa a saudade
Ah gigante povo luso
Gente nobre e lavadinha
À segunda, quarta e sexta,
Com água da ribeirinha

Vai buscar um cântaro d'água
P'lo caminho dá palha à burra
E se vires que está coxa
Pôe-lhe um cravo na ferradura...........Refrão
Água quente mata a gente
Água fria lava e cria
Era um dizer do povo
Que a minha mãe me dizia
A. Gaspar